Páginas

Resenha: O Lado Bom Da Vida, Matthew Quick

galera, finalmente decidi fazer a resenha desse livro. Já faz um bom tempo que eu o li, confesso. E na verdade o livro nem era meu, foi um amigo que quis me emprestar e é claro que eu aceitei.
  Enfim, no começo, achei tudo meio confuso. Talvez porque o protagonista, Pat Peoples, tem um tipo de transtorno, fazendo que ele comece a pensar sobre outras coisas quando está explicando algo totalmente diferente, o que é um tanto legal porque assim nos sentimos meio que na cabeça dele, fazendo com que não conseguimos parar de ler.


  Pat, o protagonista, é um ex-professor de história, que tem por volta de uns 30 anos de idade. Ele sai de uma instituição psiquiátrica, achando que havia passado apenas alguns meses lá e também não se lembra o motivo pelo qual estava lá. Ele se lembra apenas que sua esposa Nikki, quis que ficassem um 'tempo separados'. Ele agora, um viciado em exercícios físicos, está disposto a reorganizar sua vida para reconquistar sua mulher, porque agora acredita em finais felizes no lado bom da vida. 
  Ao decorrer da história, outros personagens vão aparecendo como Tiffany (Jennifer Lawernce) a irmã viúva da mulher de seu melhor amigo.
  

  Em muitas resenhas que li sobre esse livro, várias pessoas disseram que não gostavam muito de a capa do livro ser inspirada no filme e etc. Eu apoiei totalmente a ideia. E sobre seu tamanho físico, sua tipografia e seus projetos gráficos, está tudo okay para mim.


  Quando fui procurar o filme para assistir pelo computador, vi em vários sites que as pessoas falavam que preferiam o filme do que o livro porque era mais divertido e tal. Sei que cada um tem sua opinião, mas a minha não vai ser igual. Apesar de o livro ter partes que falam muito sobre futebol e o filme não, ainda vou preferir o livro. Por mais que o filme seja bom ainda não foi exatamente o que eu imaginava que seria então ainda vou ficar com o livro.


  Mas para ser sincera, uma das coisas pela qual mais gostei no livro, foi o jeito de Pat. Ele sempre estava vendo, por mais ruins que as coisas estavam para ele, o lado bom da vida, e essa é uma grande lição.


  Confira o trailer do filme:


Postar um comentário